sexta-feira, 5 de novembro de 2010




Portugal não vai precisar do FMI, diz antigo director-geral

Jacques de Larosière, ex-director-geral do FMI considera que Portugal não vai precisar de ajuda desta instituição e que as agências internacionais deveriam subir o rating de Portugal.
Este antigo responsável da instituição, que liderava quando da sua intervenção em Portugal nos anos 1980, acredita que Portugal vai conseguir gerir as finanças públicas e voltar a incutir confiança nos mercados, segundo declarações feitas hoje em Lisboa, à margem da conferência “A actividade financeira e o novo modelo de supervisão”, promovida em Lisboa pelo BPI Pensões.
Larosière disse também que as agências de rating deviam analisar a realidade portuguesa com mais detalhe, porque não estão a olhar devidamente, e subir a notação de risco do país.

(Feito por:Cláudia)                                                                                Fonte:http://economia.publico.pt/

3 comentários:

  1. será?

    que Portugal vai conseguir ?

    eu duvido ah muita coisa que está mal no nosso país, até era bom que o FMI visita.se Portugal...

    ResponderEliminar
  2. o que estes senhores dizem não se escreve!

    ResponderEliminar
  3. Mas por acaso é Portugal que manda, desde quando? Então não estamos obrigados a não produzir cereais e a comprar lá fora? E não é verdade que o TGV só não é anulado porque os "nuestros hermanos" já levaram a linha quase até à fronteira?

    ResponderEliminar