quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Falta de trabalho? Há quem dê e ninguém agarra!

Empresas chegam a recusar encomendas por falta de trabalhadores.

Apesar da taxa de desemprego recorde atingida no ano passado, e do trabalho cada vez mais precário, sobretudo para os jovens, a quem já nem o canudo salva, há empresários, sobretudo no sector têxtil, que não conseguem mão-de-obra suficiente. Há mesmo empresas que recusam encomendas por falta de trabalhadores. 
A Comisblack, em Penafiel, não se pode queixar da falta de trabalho. Neste momento, as 50 funcionárias terminam uma encomenda de 12 mil peças para um grande cliente espanhol. 
Por vezes, difícil é arranjar quem queira trabalhar. É que 
frequentemente os candidatos que vêm pelo fundo de desemprego não estão interessados no lugar. 
A falta de mão-de-obra é uma queixa comum entre os empresários do sector têxtil. Os ordenados praticados são baixos, raramente vão além do salário mínimo.





 

(adaptado por: Cláudia)                                                        Fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

4 comentários:

  1. afinal a trabalho!!


    o problema é que a pessoas que não querem agarrar um emprego qualquer isto só mostra que não querem é Trabalhar :S

    Cláudia

    ResponderEliminar
  2. Algumas pessoas querem dinheiro mas não trabalhar.
    Ou então só querem bons trabalhos e recusam-se a fazer os trabalhos mais pesados :S

    ResponderEliminar
  3. Eu sei que parece um absurdo, mas às vezes não é assim tão fácil! Se eu com o subsidio de desemprego ganho por exemplo 500 euros e não gasto em tranportes e nas refeições fora de casa, porque raio é que me sentirei tentado a trabalhar pelo mesmo dinheiro e ter de descontar para aquelas duas coisas? O problema é o baixo salário que os patrões oferecem! Aumentem ligeiramente e vejamos se não aparecem centenas de operários interessados em trabalhar!

    ResponderEliminar
  4. Visto assim, realmente até se percebe que algumas pessoas não queiram trabalhar. Têm mais despesas, é mais cansativo e com o tempo alguns desempregados até devem perder a vontade de arranjar emprego de novo... Isso tudo deve levar as pessoas a optar por se manter desempregadas :O

    Sara Teixeira

    ResponderEliminar