sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Natal mais amargo: há falta de açúcar no mercado

Preço da matéria-prima nos mercados internacionais disparou no mês passado. Produz-se menos e isso vê-se nas prateleiras dos supermercados.
No Natal, comem-se muitos doces, mas o deste ano pode ter um sabor mais amargo. Há supermercados que estão a racionar a venda de açúcar, estão a limitar os quilos comprados por cliente.
Tem tudo uma explicação: o preço do açúcar nos mercados internacionais disparou no mês passado, o que está a complicar a vida aos produtores, aos vendedores e parece que pode vir a complicar também a dos consumidores.
Ainda se vende, mas com limites em alguns locais. Poderá chegar a haver uma ruptura de stocks? A Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição, embora admite alguns problemas, não acredita: «Realmente estão a acontecer pontualmente em algumas cadeias que estão a limitar compra, mas a situação não é generalizada. Não estamos a prever que vá haver ruptura a nível geral», disse à Agência Financeira fonte oficial da APED que quis «tranquilizar consumidores» em como há açúcar para todos


(Feito por:Cláudia)                                                                             Fonte:www.agenciafinanceira.iol.pt

3 comentários:

  1. ... temos de pedir ao Pai Natal para nós trazer muito açúcar ...


    _> Natal amargo não, assim nem parece natal*


    Cláudia

    ResponderEliminar
  2. não é apenas açúcar que falta no mercado, tambem é dinheiro
    xD

    ResponderEliminar