sábado, 4 de dezembro de 2010

Cavaco: «Escrevi há sete anos o que está a acontecer hoje»

Presidente da República publicou «Dores de Cabeça» em Maio de 2003, no qual alertou para o endividamento externo.
Chama-se «Dores de Cabeça», foi escrito há sete anos mas podia ter sido hoje. A autoria é do Presidente da República e nele Cavaco Silva diz descrever «aquilo que está a acontecer hoje» na economia nacional.
«Há muito tempo que aponto o rumo que Portugal tem de seguir para conseguir enfrentar as dificuldades. Logo em 2003, quando publiquei um texto intitulado «Dores de Cabeça», escrevi com sete anos de antecedência aquilo que está a acontecer hoje em Portugal», disse Cavaco Silva aos jornalistas, na Argentina, antes de participar na XX Cimeira Ibero-Americana.
No artigo, Cavaco refere-se ao endividamento «sem limites», defendendo que «no médio ou longo prazo, um défice continuado das contas externas acaba por manifestar-se sob a forma de aumento do prémio de risco, racionamento do crédito ou transferência de activos das mãos nacionais para as mãos estrangeiras».





(feito por: cláudia)                                                                                     Fonte:www.agenciafinanceira.iol.pt



3 comentários:

  1. então podia evitar isto tudo, penso eu!


    deixa a tua opinião!


    Cláudia

    ResponderEliminar
  2. uau, temos vidente!!! :)
    Mas claudia, eu acho que isto ninguém podia evitar, são colapsos do futuro.

    ResponderEliminar
  3. mas podemos fazer sempre alguma coisa!

    ResponderEliminar