quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Desrespeito de serviços minímos terá consequências legais

A ministra do Trabalho garantiu que o desrespeito pela garantia de serviços mínimos da greve geral tem sido reduzido, mas que esses casos deverão sofrer as consequências legais.
"No que diz respeito aos serviços mínimos podemos dizer que é reduzido o grau de desrespeito pelas decisões dos tribunais arbitrais", disse Helena André no balanço da adesão à greve até às 13 horas, acrescentando que "o Governo está seguro de que as instituições de Estado de Direito, também nesta matéria, funcionarão plenamente, retirando dos factos que vierem a ser apurados as consequências legalmente previstas".
"Até agora, esta greve geral tem-se traduzido numa demonstração de grande maturidade cívica dos portugueses, quer dos que decidiram aderir à greve, quer dos que não aderiram", o que do seu ponto de vista este "é um sinal claro de que a sociedade portuguesa, mesmo em caso de conflito, dá prova de grande vigor das suas instituições democráticas", sublinhou.
Além disso, Helena André garante que "o Governo tem nota de um número muito limitado de incidentes de restrições ilegítimas relacionadas com o direito a trabalhar" e que os poucos que existiram "foram prontamente resolvidos".


Publicação: Vítor Costa

Fonte: http://jn.sapo.pt

2 comentários:

  1. A greve é um direito civil, por isso, todos podemos fazer greve, embora isso traga consequências negativas.

    ResponderEliminar
  2. mas também tem de haver greves para demonstramos o nosso descontentamento!

    ResponderEliminar