segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Apesar de avanços previstos para alguns países neste ano, a taxa média de desemprego nas economias dos países mais desenvolvidos deverá permanecer alta pelo menos até o final de 2011, segundo um relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI).
Para muitas economias avançadas - onde a crise financeira esteve centralizada - a recuperação deverá ser lenta. Nesse contexto, o alto desemprego deverá ser o principal desafio dessas economias à medida que a recuperação ganha ritmo.
A taxa de desemprego permanecerá alta - em torno de 9% - até o fim de 2011. Além disso, a taxa de desemprego permanecerá em elevação mesmo à medida que o emprego comece a crescer, devido à contínua expansão da força de trabalho.

Leticia Magalhães*

3 comentários:

  1. Só temos uma solução meninas: vamos todos emigrar e deixamos o stor de Geografia a aturar outros alunos ;)

    ResponderEliminar
  2. Mas eu não quero que emigrem! Quero que continuem comigo nas aulas e outras actividades. Mas para que a coisa role, há necessidade de concentração de algum empenho. O problema é quando um ou outro andam desmotivados (se arrastam) e contagiam os outros. É triste. Ainda assim há bons exemplos de luta. Esta notícia da Letícia é um bom exemplo de luta. Apesar de as coisas nã correrem bem nos testes, anda para a frente e não desiste. Comigo isso vale ouro e será recompensada.

    ResponderEliminar
  3. Pois, a conversa é um vírus. Acho que devíamos ser todos internados, assim, as aulas corriam melhor.

    ResponderEliminar