sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Segurança Social: Grande afluência para apresentar condiçãode recursos

A Segurança Social registou esta semana uma "grande afluência" de cidadãos para a entrega da prova de condição de recursos a beneficiários de prestações familiares, subsídio social de desemprego e Rendimento Social de Inserção (RSI), cujo prazo termina esta sexta-feira.
"Houve uma grande afluência de cidadãos esta semana, o que é normal nos últimos dias dos prazos. A afluência era muito grande no início das manhãs, mas ao fim da manhã estava sempre tudo resolvido", disse Edmundo Martinho, presidente do Instituto de Segurança Social.

De acordo com o responsável, "o atendimento está a ser muito rápido", tendo sido reforçados os postos onde se faz a prova, mas no último dia do prazo para a entrega da prova de recursos, a fila no centro da segurança social do Areeiro já tinha mais de 100 pessoas, horas antes das portas abrirem.

No final de Dezembro, a Segurança Social já tinha concluído mais de 900 mil provas de condição de recursos na Segurança Social Directa, ou seja, a quase totalidade de um universo estimado de um milhão de famílias beneficiárias deste tipo de prestações, avançou na altura Edmundo Martinho. 

O prazo inicial para a chamada dos agregados familiares fazerem prova  dos seus rendimentos junto dos serviços da Segurança Social era o final  do ano, mas acabou por ser prorrogado até 21 de Janeiro, conforme previsto no diploma que entrou em vigor a 1 de Agosto, desde que os beneficiários procedessem (ou tenham procedido) ao pedido da palavra passe até ao último dia do ano.

Publicação: Vítor Costa 

1 comentário:

  1. Apesar da época e da crise, acho esta medida justa e adequada. Anda muita gente a ganhar o que não deve às custas daqueles que descontam e arcam com a crise. Fiscalização para cima deles.

    ResponderEliminar