segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


Portugal está em crise. Quais as saídas possíveis?

Paulo de Pitta e Cunha diz que há quatro cenários em jogo!
Portugal está em crise. Isso já se sabe. A taxa de crescimento prevista para este ano é, além de negativa, «a pior do mundo, a seguir à da Grécia». Então, que as saídas para a economia nacional?
«Há quatro cenários possíveis, nem todos aplicáveis», sintetizou o professor universitário Paulo de Pitta e Cunha durante a Conferência «Portugal 2011: Vir o Fundo ou ir ao fundo?», promovido pela Faculdade de Direito de Lisboa.
Portugal pode «continuar como está»; recorrer à ajuda externa; esperar para analisar o programa que está a ser definido pela Comissão Europeia; declarar-se insolvente ou sair do euro.
Ao mesmo tempo, recorrer à ajuda do FMI/União Europeia também tem consequências gravosas: «Impõe condições tão exigentes que dificilmente serão suportáveis por Portugal».







(adaptado por:Cláudia)                                                               Fonte: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

3 comentários:

  1. Uma das causas de toda esta situação foi a aposta nas estradas e não nos recursos Humanos ...

    sim vamos emigrar para América ! ;)

    ResponderEliminar
  2. porque para a américa?! eu amo a Europa, e pelo que vejo, há países lindíssimos. Aconselho a todos a ver o programa Portugueses pelo Mundo!!!

    ResponderEliminar