segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

José Sócrates afirmou hoje que a economia nacional vai continuar a resistir aos efeitos da crise internacional, sublinhando que Portugal está fora da lista de países europeus em recessão.


“A nossa economia resiste e continuará a resistir”, afirmou o primeiro-ministro, em reacção aos dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística, que indicam que a economia portuguesa registou uma variação nula do PIB durante o terceiro trimestre deste ano, quando comparado com o período imediatamente anterior. Portugal escapa, assim, por pouco, à variação negativa do PIB que se regista no total da Zona Euro.
José Sócrates sublinha que “Portugal não se encontra na lista de países em recessão”, enfrentando “um abrandamento, mas que não corresponde a uma recessão”.
“A crise internacional afectou a economia portuguesa, mas estamos melhores que as outras economias europeias, que têm crescimentos negativos”, acrescentou, garantindo que o Governo está a fazer tudo ao seu alcance “para proteger as famílias e as empresas”, tal como sucedeu com o plano de ajuda ao sector bancário que “ajudou, e muito, à descida”.

Letícia Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário