quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pessoal voo da TAP marca greve de 10 dias para Junho e Julho

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil decidiu lançar um pré-aviso de greve para 10 dias nos meses de verão: cinco em Junho e outros cinco em Julho.
Em declarações à Agência Lusa, Ricardo Andrade, da direcção do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), disse, após a assembleia-geral da noite de terça-feira, que os protestos decorrerão nos dias 18, 19, 20, 25 e 26 de Junho e nos dias 1, 8, 15, 22 e 29 de Julho.
A decisão foi tomada "em resposta à deliberação da TAP", que determinou "unilateralmente" retirar um elemento por tripulação, quando o Acordo da Empresa estabelece que a medida tem de ser tomada "com o acordo das duas partes".
A decisão é considerada ainda mais grave no caso dos voos de longo curso porque o elemento dispensado será o chefe de cabine, "o segundo na hierarquia, que tem uma importância elevada mesmo em termos de segurança".

Publicação: Vítor Costa

1 comentário:

  1. é impressionante, eles sabem que se a empresa está a passar uma má fase e que corre o risco de fechar, mas mesmo assim insistem na greve :o

    ResponderEliminar